Categorias Ver Todas >

E-books Ver Todos >

A Indexação de Livros em Bibliotecas

Sinopse

Este livro busca explicar o processo de indexação em bibliotecas, focando principalmente a fase de análise de assuntos para indexação, sem entrar em detalhes sobre a tradução de conceitos. A obra aborda conceitos fundamentais referentes à indexação, destacando as diferenças em relação à catalogação de assunto. Também explora a importância da análise de assunto durante a leitura documentária, além de normas relacionadas. Além disso, discute a Indexação automática, metadados e suas aplicações. Em suma, os capítulos tratam das diferenças entre indexação e catalogação de assunto, a importância da leitura documentária e análise de assunto, a estrutura textual de documentos, normas relevantes para o processo, e metadados. De maneira geral, o livro visa fornecer reflexões essenciais sobre o processo de indexação em bibliotecas, suas técnicas e ferramentas associadas.